ADEUS WILLY WONKA!




Jerome Silberman, nascido em 11 de junho de 1933, Milwaukee, EUA, ou como o conhecemos, Gene Wilder, faleceu no ultimo domingo, dia 28 de Agosto de 2016, devido a complicações do mal de Alzheimer, segundo informou sua família a uma agência de noticias nesta segunda-feira, dia 29.


Segundo um sobrinho dele, Jordan Walker-Pearlman, disse que ele morreu em sua casa em Stamford/ Connecticut, nos EUA. 
De acordo com ele, Gene Wilder foi diagnosticado com Alzheimer há 3 anos, mas preferiu não contar ao público:  "Ele simplesmente não conseguia aguentar a ideia de um sorriso a menos no mundo", disse Jordan . 



Leia a nota:
“Entendemos que apesar de todos os desafios emocionais e físicos que essa situação nos trouxe, estivemos entre os sortudos – essa doença, ao contrário do que acontece em muitos casos, nunca tirou a habilidade dele de reconhecer aqueles que eram próximos dele. A decisão de esperar até este momento para divulgar sua condição não foi tomada por vaidade, mas para que as inúmeras crianças que dariam um sorriso ou o chamariam de ‘Willy Wonka’ não tivessem que ser expostas a uma referência adulta de uma doença ou problema, fazendo com que a alegria fosse substituída por preocupação, desapontamento ou confusão. Ele não poderia suportar a ideia de um sorriso a menos no mundo”.






Segundo Jordan, o ator continuou a apreciar “arte, música e beijos com sua mulher, Karen”, com quem esteve nos últimos 25 anos.








O eterno Willy Wonka

Como não ficar emocionado com essa grande figura, quem nunca assistiu um de seus filmes, entre eles:
O Expresso de Chicago (1976) e Loucos de Dar Nó (1980) – dois sucessos de bilheteria.





Cegos, Surdos e Loucos (1989) e Um Sem Juízo, Outro Sem Razão (1991), que fez em parceria com o outro grande ator, que também ja partiu, Richard Pryor. 




Richard Pryor., parceiro em filmes






Além também de A Dama de Vermelho (1984), e claro, em 1971, aquele que com certeza ficou marcado como o maio papel de sua carreira, pelo menos em termos de reconhecimento:






o eterno Willy Wonka, em A Fantástica Fábrica de Chocolate.



e em 1975 fez sua estreia como diretor em O Irmão mais Esperto de Sherlock Holmes

Em seu último trabalho, uma participação em Will & Grace, lhe rendeu o Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Ator Convidado em Série de Comédia. 


Também foi indicado ao Oscar duas vezes: a primeira como Ator Coadjuvante em Primavera Para Hitler e a segunda pelo roteiro de O Jovem Frankenstein.




Dono de um humor único, incomparável, assim como o do grande  Jerry Lewis e Chaplin, Wilder era a cara da comédia nos anos 70, 80 e inicio de 90, ao lado de astros como Bud Spencer e Terence Hill.



Ficamos com um sorriso a menos, mas a felicidade será eterna, em ter conhecido tão excelente ator  com um  grande dom para comédia. Nossa alegria e tristeza, talvez não seja maior que a de alguém que produziu muito ao seu lado, além de ter sido seu amigo por longos anos, e aqui, onde termino minha homenagem, ao grande Gene Wilder, que me proporcionou ótimos momentos de alegria ao lado de meu pai, quando assistíamos a seus filme. E com as palavras do grande Mel Brooks, escritas em sua conta no twitter, encerro:
"Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade".


OBRIGADO GENE WILDER!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário